Onde de assaltos

Rodoviários vão paralisar serviços terça-feira

Protesto está marcado para as 8h30min no terminal de ônibus em frente ao Guanabara; ano passado foram pelo menos 170 assaltos ao transporte coletivo

O transporte coletivo de Pelotas está anunciando paralisação dos serviços na próxima terça-feira (16) para chamar a atenção à violência contra motoristas e cobradores. O protesto deve acontecer das 8h30min às 11h, no Terminal Urbano, em frente ao Supermercado Guanabara. Nesse período não haverá circulação de ônibus de nenhuma linha, urbana e rural.

+ Dois ônibus são assaltados em Pelotas

Arrastão em ônibus do Jardim América, na rua Três de Maio, em Pelotas

 "Nós não vamos esperar que os trabalhadores rodoviários engrossem essa estatística violenta que assusta a população", diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas (STTRP), José Inácio de Jesus (Zequinha). Segundo ele, a paralisação pretende chamar a atenção das autoridades e sensibilizar os gestores da segurança pública na execução de ações que inibam os crimes.

+ Ação agressiva de bandidos em ônibus no Pestano

Assalto de madrugada a ônibus no Getúlio Vargas

Em 2017, segundo o STTRP, foram cerca de 170 assaltos registrados, que deixaram marcas nos trabalhadores e usuários. Já na última quarta-feira dois veículos foram alvo dos bandidos. "O Sindicato tem participado de frequentes reuniões com a Brigada Militar a respeito desse problema, que se repete há anos, porém, não vimos um resultado que pelo menos crie uma sensação de segurança aos trabalhadores e usuários do sistema", avalia Zequinha.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A estação dos cupins Anterior

A estação dos cupins

Para garantir posse de Cristiane Brasil como ministra, AGU recorre ao TRF-2 Próximo

Para garantir posse de Cristiane Brasil como ministra, AGU recorre ao TRF-2

Deixe seu comentário